segunda-feira, 13 de junho de 2011

FOTOS OFICINA.





A ponte não é de concreto, não é de ferro
Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento
A ponte não é para ir nem pra voltar
A ponte é somente pra atravessar
Caminhar sobre as águas desse momento

A ponte "Lenine"

Fotos: Carlos Leen.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

OFICINA DIA O9 - UFMA _ PRODUÇÃO

Perdão Mister Fiel


O operário que derrubou a ditadura

http://www.perdaomisterfiel.com.br/

O filme A morte do operário  Manoel Fiel Filho, no DOI CODI em São Paulo em 1976, é a base do documentário que mostra a atuação  dos Estados Unidos na caça aos comunistas e nas ditaduras militares na América do Sul.  Documentário, 95 minutos.

Na imprensa Jorge Oliveira passou  30 anos nas redações dos principais jornais do país  até criar a  JCV e  dedicar-se ao marketing político e à realização de documentários autorais.  é seu primeiro longa-metragem.  
Imprensa Perdão Mister Fiel traz revelações inéditas de personagens históricos que estiveram em lado opostos durante a ditadura militar no Brasil. O filme é destaque na imprensa.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

OFICINA DIA O8 - UFMA _ ROTEIRO

ROTEIRO & PRODUÇÃO

FILME EXIBIDOS

"O Tribuna do Gueto", de Antônio Carlos Pinheiro, representante Maranhense da 4ª edição do Doc Tv 2009. Trata-se de um filme, de 55 minutos, que faz uma abordagem peculiar a respeito do cotidiano social e político de famílias moradoras da periferia da capital maranhense, em especial dos bairros Coroadinho, Liberdade e Vila Embratel.
Alexandre Almeida trabalhou no filme como Diretor de Fotografia.
Informação:
http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=10763
http://doctv.cultura.gov.br/



MOVIMENTO OCUPARTE


O movimento teve como finalidade ocupar espaços públicos na cidade de Imperatriz abandonados pelo poder público e teve como seu primeiro ato a ocupação do primeira biblioteca pública de Imperatriz que seria demolida para a construção de um outro prédio e que foi impedido pelos artistas por se tratar de um prédio historico ao município.
http://www.ocuparcomarte.blogspot.com/

terça-feira, 7 de junho de 2011

OFICINA DIA O7 - UFMA _ linguagem.

Amigos Glauber Rocha  e Santiago Dellape


FILMES EXIBIDOS.
- Oficina Perdiz:
(Diretor: Marcelo Díaz; Ano: 2006; Duração: 20 min) Perdiz instalou sua oficina mecânica em uma área pública na cidade planejada de Brasília, no ano de 1969. Há 17 anos abriu seu espaço pela primeira vez para o teatro com Esperando Godot de Becket. E não parou mais. Hoje permanece no mesmo local, dividido entre peças mecânicas e teatrais. Entretanto, continua irregular.
- Sequestramos Augusto César:
(Diretor: Guilherme Campos; Ano: 2004; Duração: 21 min) Com dívidas no banco e um agiota em seu encalço, Marcão resolve armar o falso seqüestro de seu velho amigo Augusto César.
- Bem Vigiado:
(Diretor: Santiago Dellape; Ano: 2007; Duração: 13 min) O moleque parece que vigia carro. A garota fica vendendo balinha ali na praça. Agora os dois estão se falando. Daqui de cima dá pra ver que eles se gostam.
http://www.youtube.com/watch?v=vNozHtqRZbw

Cinco Curtas de Animação Inteiramente Produzidos na Capital:
- Calango!:
(Diretor: Alê Camargo; Ano: 2007; Duração: 8 min)Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação 3D bem brasileira.

http://www.cultvideo.com.br/site/default.asp
http://www.ozi.com.br/
APOIO CULT VÍDEO * Ana Arruda.
http://www.cultvideo.com.br/site/default.asp